Diálogos Interdisciplinares

• Quando 13/12/2019 de 14h00 para 18h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
  • Onde CCHB - Sala de Reuniões
  • Nome do contato
  • Adicionar evento ao calendário iCal

O evento Diálogos Interdisciplinares traz uma aproximação entre as Ciências Humanas e as Ciências de Dados, oferecendo uma oficina reflexiva sobre Metodologias de Pesquisa na Internet.
O convidado é Dalton Martins, da UnB, Professor no curso de Biblioteconomia e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação PGGCinf da Faculdade de Ciência da Informação (FCI) na Universidade de Brasília (UnB) e no Programa de Pós-graduação em Comunicação PPGCOM (Mestrado) da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás. Doutor em Ciências da Informação pela ECA-USP (2009-2012), trabalhando com o tema de mapeamento, análise estrutural e dinâmica de Redes Sociais em ambientes digitais distribuídos. Tem experiências nas áreas de inclusão e cultura digital, análise de redes sociais, estudos métricos, organização e representação da informação e aprendizagem de máquina. Tem trabalhado atualmente com acervos e repositórios digitais, com maior enfoque na área da cultura, dados abertos ligados e websemântica, com especial interesse em estratégias de interoperabilidade de sistemas de informação.

O evento é aberto para a comunidade. Para participar é preciso trazer um notebook para conectar na Internet.
Data: 13 de dezembro de 2019
Local: Sala de Reuniões do CCHB, UFSCar campus Sorocaba

Realização: Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH) e Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE)