Formulários e Requerimentos

  • Check-list das atividades acadêmicas obrigatórias

Acompanhe prazos e procedimentos - AQUI

  • Requerimentos deverão ser aprovados em reunião da Comissão de Pós-graduação (CPG)
  • Solicitação de item de pauta na reunião da Comissão de Pós-graduação (CPG) - AQUI

A solicitação pelo formulário deverá ser feita apenas por docentes, discentes regulares e TA do PPGECH/UFSCar. Os demais deverão entrar em contato direto com a coordenação do programa.

EXAME DE QUALIFICAÇÃO

Solicitação de exame de qualificação

A ProPG implantou um novo processo para solicitação de exames de qualificação que entrou em vigor a partir do dia 19/10/2020. O processo deve ser realizado pelo ProPGWeb. Links dos tutoriais para solicitação

Perfil 'Aluno(a)' - https://youtu.be/wM9yBLGxUr8

Perfil 'Orientador(a)' - https://youtu.be/KNqaygqG_dM

Perfil 'Coordenador(a)' e Perfil 'Secretário(a)' - https://youtu.be/2au_SpjblWs

Membro de Banca Examinadora' - https://youtu.be/QFHihCHsb

DEFESA DE DISSERTAÇÃO

Solicitação de agendamento de banca de defesa pública de dissertação

Enviar requerimento preenchido e assinado pelo/a orientador/a para aprovação na CPG

Requerimento para defesa pública de dissertação de mestrado 

Procedimentos Pós-defesa

** Os documentos deverão ser entregues com o prazo máximo de 60 dias a contar da data da Banca de Defesa:

1- É de responsabilidade do estudante:

a) em até 60 dias após a defesa, realizar a correção da dissertação, de acordo com as sugestões da banca examinadora, com revisão do orientador.

b) para a confecção da ficha catalográfica acessar o link http://www.sibi.ufscar.br/servicos/gerador-de-ficha-catalografica, preencher corretamente o formulário com os dados de sua dissertação.

c) anexar a ficha catalográfica (no verso da página de rosto) e a folha de aprovação com as assinaturas entregue no dia da sua defesa, na terceira página, na versão final de sua dissertação, salvar em PDF.

 ** Em caso de dúvidas o Sistema de Biblioteca da UFSCar (SIBi-UFSCar) fica à disposição pelo contato repositorio.sibi@ufscar.br.

d) Providenciar assinatura e o depósito da carta comprovante do/a orientador/a (Anexado).Comprovando a integridade da versão recebida, com as devidas correções solicitadas pela banca.

e) Acessar https://repositorio.br/pages/instructions para realizar o autodepósito no Repositório Institucional. Ler o manual do repositório no link: https://repositorio.ufscar.br/static/manual-autoarquivamento-ri-ufscar.pdf; 

f) Verificar se os seus dados do Termo de Conferência para a confecção dos diplomas estão corretos.

g) Enviar à Secretaria do PPGECH (ppgech@ufscar.br), no prazo de 60 dias, os seguintes documentos para homologação do título de mestre:

- Cópia  da versão final da dissertação em *.pdf

 - "Declaração de Nada Consta" da Biblioteca.Para solicitar a "Declaração de nada consta" da Biblioteca é necessário enviar e-mail para bso.referencia@ufscar.br informando nome completo, Número UFSCar e nome do Programa/Curso por extenso.

 -  E-mail de confirmação do depósito da dissertação.

 -  Carta comprovante do/a orientador/a sobre a integridade da versão recebida da dissertação com as devidas alterações (enviada por email pela secretaria)

 - Termo de conferência para confecção do diploma assinado (entregue pelo orientador/a)

 - Ata de defesa (caso o/a orientador/a não já tenha enviado à Secretaria do PPGECH)

FORMULÁRIO ORIENTADOR E/OU CO-ORIENTADOR

Formulário de comunicação de orientador(a)

Inclusão de co-orientador(a)

Mudança de orientador(a)

CANCELAMENTO E ALTERAÇÃO DE INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS NA (RE)MATRÍCULA (VERIFICAR PRAZO EM CALENDÁRIO ACADÊMICO)

Cancelamento de inscrição em disciplinas

Alteração de inscrição

Enviar formulario(s) aqui: https://forms.gle/AmqUupW7mAnA2ava9

INCORPORAÇÃO DE CRÉDITOS DE DISCIPLINA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU CURSADA FORA DO PPGECH OU COMO ALUNO ESPECIAL NO PROGRAMA

--> Obrigatório que seja anexada ao requerimento a Declaração de Conclusão da disciplina contendo o  nome do Programa de Pós-graduação/Universidade, créditos, período da realização da disciplina  e conceito ou nota.

Incorporação de créditos de disciplinas

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

Trancamento de matrícula

PRORROGAÇÃO DE PRAZO

Prorrogação de prazo para defesa de dissertação

Prorrogação de prazo para exame de qualificação

Prorrogação de Integralização de créditos

SOLICITAÇÃO DE EXAME DE PROFICIÊNCIA

Formulário de solicitação de exame de proficiência

AUXÍLIO ESTUDANTIL 

Orientações para a utilização de Auxílio Financeiro Estudantil -verba PROAP-CAPES

RELATÓRIO ANUAL - DISCENTES 

Relatório de atividades discentes

PROGRAMA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE (PESCD) 

Procedimento, modelo de plano de trabalho e modelo de relatório: clique aqui

obs.: O relatório preenchido e assinado deverá ser enviado para o email da secretaria  ao final do estágio.

EXERCÍCIOS DOMICILIARES 

Aplicação de exercícios domiciliares

RELATÓRIO DE PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA 

Tabela de Créditos de Produção Acadêmica DIscente - ingressantes a partir de 2023

Tabela de Créditos de Produção Acadêmica Discente - ingressantes até 2022