Formulários e Requerimentos
- Check-list das atividades acadêmicas obrigatórias
Acompanhe prazos e procedimentos - AQUI
- Requerimentos deverão ser aprovados em reunião da Comissão de Pós-graduação (CPG)
- Solicitação de item de pauta na reunião da Comissão de Pós-graduação (CPG) - AQUI
A solicitação pelo formulário deverá ser feita apenas por docentes, discentes regulares e TA do PPGECH/UFSCar. Os demais deverão entrar em contato direto com a coordenação do programa.
1. EXAME DE QUALIFICAÇÃO
1.1 Solicitação de exame de qualificação
A ProPG implantou um novo processo para solicitação de exames de qualificação que entrou em vigor a partir do dia 19/10/2020. O processo deve ser realizado pelo ProPGWeb. Links dos tutoriais para solicitação:
Perfil 'Aluno(a)' - https://youtu.be/wM9yBLGxUr8
Perfil 'Orientador(a)' - https://youtu.be/KNqaygqG_dM
Perfil 'Coordenador(a)' e Perfil 'Secretário(a)' - https://youtu.be/2au_SpjblWs
'Membro de Banca Examinadora' - https://youtu.be/QFHihCHsb
2. DEFESA DE DISSERTAÇÃO
2.1 Solicitação de agendamento de banca de defesa pública de dissertação
Enviar requerimento preenchido e assinado pelo/a orientador/a para aprovação na CPG.
Requerimento para defesa pública de dissertação de mestrado
2.1 Procedimentos Pós-defesa
** Os documentos deverão ser entregues com o prazo máximo de 60 dias a contar da data da Banca de Defesa:
1- É de responsabilidade do estudante:
a) em até 60 dias após a defesa, realizar a correção da dissertação, de acordo com as sugestões da banca examinadora, com revisão do orientador.
b) para a confecção da ficha catalográfica acessar o link http://www.sibi.ufscar.br/servicos/gerador-de-ficha-catalografica, preencher corretamente o formulário com os dados de sua dissertação.
c) anexar a ficha catalográfica (no verso da página de rosto) e a folha de aprovação com as assinaturas entregue no dia da sua defesa, na terceira página, na versão final de sua dissertação, salvar em PDF.
** Em caso de dúvidas o Sistema de Biblioteca da UFSCar (SIBi-UFSCar) fica à disposição pelo contato repositorio.sibi@ufscar.br.
d) Providenciar assinatura e o depósito dacarta comprovante do/a orientador/a (Anexado). Comprova integridade da versão recebida, com as devidas correções solicitadas pela banca.
e) acessar https://repositorio.br/pages/instructionspara realizar o autodepósito no Repositório Institucional. Ler o manual do repositório no link: https://repositorio.ufscar.br/static/manual-autoarquivamento-ri-ufscar. pdf;
OBS.: Devem ser depositados DOIS ARQUIVOS: a dissertação e a CARTA COMPROVANTE ASSINADA PELO ORIENTADOR.
f) Verificar se os seus dados do Termo de Conferência (entregue no dia da defesa) para a confecção dos diplomas estão corretos.
g)Enviar à Secretaria do PPGECH (ppgech@ufscar.br), no prazo de 60 dias, os seguintes documentos para homologação do título de mestre:
- Cópia da versão final da dissertação em *.pdf
- "Declaração de Nada Consta" da Biblioteca.Para solicitar a "Declaração de nada consta" da Biblioteca é necessário enviar e-mail para bso.referencia@ufscar.br informando nome completo, Número UFSCar e nome do Programa/Curso por extenso.
- E-mail de confirmação do depósito da dissertação.
- Termo de conferência para confecção do diploma assinado.
3. FORMULÁRIO ORIENTADOR E/OU CO-ORIENTADOR
Formulário de comunicação de orientador(a)
4. CANCELAMENTO E ALTERAÇÃO DE INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS NA (RE)MATRÍCULA (VERIFICAR PRAZO EM CALENDÁRIO ACADÊMICO)
Cancelamento de inscrição em disciplinas
Enviar formulario(s) aqui: https://forms.gle/AmqUupW7mAnA2ava9
6. INCORPORAÇÃO DE CRÉDITOS DE DISCIPLINA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU CURSADA FORA DO PPGECH
--> Obrigatório que seja anexada ao requerimento a Declaração de Conclusão da disciplina contendo o nome do Programa de Pós-graduação/Universidade, créditos, período da realização da disciplina e conceito ou nota.
Incorporação de créditos de disciplinas
7. TRANCAMENTO DE MATRÍCULA
8. PRORROGAÇÃO DE PRAZO
Prorrogação de prazo para defesa de dissertação
Prorrogação de prazo para exame de qualificação
Prorrogação de Integralização de créditos
9. SOLICITAÇÃO DE EXAME DE PROFICIÊNCIA
Formulário de solicitação de exame de proficiência
10. AUXÍLIO ESTUDANTIL
Orientações para a utilização de Auxílio Financeiro Estudantil -verba PROAP-CAPES
11. RELATÓRIO ANUAL - DISCENTES
Relatório de atividades discentes
12. PROGRAMA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE (PESCD)
Procedimento, modelo de plano de trabalho e modelo de relatório: clique aqui
obs.: O relatório preenchido e assinado deverá ser enviado para o email da secretaria ao final do estágio.
13. EXERCÍCIOS DOMICILIARES
Aplicação de exercícios domiciliares
14. RELATÓRIO DE PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA
Tabela de Créditos de Produção Acadêmica DIscente - ingressantes a partir de 2023
Tabela de Créditos de Produção Acadêmica Discente - ingressantes até 2022