Um dia você vai sentir na própria carne: afeto, memória, gênero e sexualidade

Live de lançamento do livro Um dia você vai sentir na própria carne: afeto, memória, gênero e sexualidade acontecerá em 10 de março. O livro, de autoria da Profa Viviane Mendoça - docente do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH) - reúne textos que, partindo da Psicologia Social, se inserem no campo de estudos interdisciplinares e trata de temas como juventudes, corpos, sexualidades, gêneros, feminismos, memórias, condição humana, direitos, afetos e tecnologias.

Os capítulos nesta obra são resultados de ensaios, palestras e conferências realizados nos últimos dez anos pela autora e abordam estudos e pesquisas do NúDS), do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) da Universidade Federal de Sâo Carlos.

Sentir na própria carne é o método da escrita deste livro, como o descreve a autora, é uma tecitura de viandanças nas ruas da memória. Aborda afetos, palavras, corpos e experiências como provocações e como (in)conclusões. É um convite para respirar em tempos de sufocamento ético-político. E nos conta onde encontra o seu lugar de respirar: “na dimensão afetiva e ética da Utopia. É um lugar de descanso, o lugar de comunhão e religação com nossa humanidade.”.

Live de lançamento

Com as Professoras Viviane Mendonça, Maria Carla Corrochano e Teresa Melo

10 de março

19h – 21h

Canal PPGECH do Youtube - hhttps://www.youtube.com/ppgech