PPGECH recebe a turma 2022

reuniao geral acolhimento.jpg

O PPGECH realizou a I Reunião Geral do Programa, com o acolhimento de novos participantes – turma 2022.O evento foi on-line, dia 08/03, às 9h. Estiveram presentes os novos estudantes, assim como os das turmas 2020 e 2021. As apresentações individuais tornaram possível reafirmar o entendimento de que o PPGECH está constituido por pessoas e pesquisas diversas e plurais.

Após as apresentações, a coordenadora Profa. Viviane Mendonça fez uma exposição sobre o que é o Mestrado Acadêmico, seus objetivos principais e as relações com a Capes e Plataforma Sucupira. Em seguida apresentou a história do PPGECH, sua área de concentração, linhas de pesquisa e regimento interno, localizando o Programa no organograma da UFSCar.

Na sequência, foram abordadas as questões relacionadas mais de perto com o cotidiano dos estudantes, como orientações, créditos, prazos, bolsas e o programa PROPG.web, que reúne as informações de cada mestrando e mestranda.

As atividades de pesquisa (orientações, participação em grupos de pesquisa e em eventos acadêmcicos) e de extensão (Diálogos Interdisciplinares, Seminário de Estudos e Pesquisa – SECHU) e Oficina de Escrita Acadêmica) também foram temas do encontro.

Boas vindas!