PPGECH participa do 9o. CONINTER

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana estará presente no 9o. CONINTER em três modalidades:

• Coordenação do GT 24 – “Narrativas Midiáticas, Representação e Tecnologia”, com a docente do Programa Vanda Aparecida da Silva, em parceria com o Programa de Pós Graduação em Linguagens, Mídia e Arte (PUC-Campinas), com o Prof. Tarcisio Torres Silva.
  • Lançamento do livro "O Tabuleiro das (im)Pertinências - Ciências Humanas e Ciências de Dados: aproximações".
  • Trabalhos apresentados por discentes e docentes:

AUTOR: EMERSON T. YAMAGUTI
TÍTULO: FRONTEIRA ANZALDÚA - UTOPIAS, NARRATIVAS E SUBJETIVIDADES DAS TRAVESTIS E MULHERES TRANS COM DEFICIÊNCIA

AUTORA: DIANA LIBERATTI
TÍTULO: CHARGE CONTINUADA: UMA NARRATIVA MIDIÁTICA DE RESISTÊNCIA

AUTORA: FRANCIELE REGINA DEMARCHI
TÍTULO: "O REI DO INSTAGRAM": ATIVISMO FEMINISTA DIGITAL E MISOGINIA NAS REDES SOCIAIS

AUTOR: THOMAS VICTOR BARRETO CARDOSO
TÍTULO: CORPORIFICAÇÃO DAS TRANSMACULINIDADES

AUTOR: EDUARDO GOMES VASQUES
TÍTULO: TRIBUNAL DA INTERNET: ENSAIO SOBRE A SOCIEDADE DO CANCELAMENTO

AUTORA: PÂMELA KEITI BAENA
TÍTULO: INTER(SECCION)SEXUALIDADE: SOBRE A ORIGEM DA CATEGORIA DE GÊNERO NA CONDIÇÃO INTERSEXUAL

AUTORA: FERNANDA BRITO RODRIGUES

TÍTULO: A VOZ DE SATÃ ARTISTA ESCRITOR EM PRIMEIRA PESSOA

• Sobre o Coninter:

A realização do 9º CONINTER consolida a percepção dos Programas Interdisciplinares da área de Humanidades e Ciências Sociais Aplicadas e se justifica, nesse ano de 2020, pelo contexto nacional no qual estão em pauta a validade e necessidade da produção universitária e o papel dos investimentos em ciência, tecnologia e inovação, em especial aqueles produzidos pelas humanidades.
O 9º CONINTER propõe-se a discutir as questões relativas às produções universitárias em face da pandemia do COVID-19, agravadas, no caso brasileiro, pelo cenário de crise política e institucional direcionadas por pautas anticientíficas. Os desafios colocados, para além da necessidade de domínios técnicos e didáticos na realidade virtual, da garantia de acesso aos meios tecnológicos, da resistência e do enfrentamento ao fascismo, impõem eventuais revisões de percurso nas pesquisas em andamento.

Veja a programação em - https://www.even3.com.br/coninter2020/