PPGECH  e Flores Raras convidam para o Diálogos Interdisciplinares: Educação, Comunicação e Feminismos

Retomando as atividades Diálogos Interdisciplinares em 2022, o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana, traz a live Educação, Comunicação e Feminismos, que será transmitida em 31 de março, às 19h, pelo canal do PPGECH no Youtube.

Cláudia Regina Lahni, docente do PPGECH, apresentará o “Flores Raras - Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Feminismos” e receberá as convidadas:

Amelinha Teles: feminista, anticapitalista, antirracista, antiLGBTfobia, militante feminista desde 1975.  Sócia fundadora da União de Mulheres de São Paulo e  uma das coordenadoras do Projeto Promotoras Legais Populares (educação popular feminista em direitos). Participa da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos e foi assessora da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva. Escritora  e autora de diversos livros sobre feminismos e direitos humanos.

Daniela Auad: feminista, lésbica, escritora, pesquisadora. Professora Associada da UFJF e da UFSCar, sendo que nesta orienta no PPGEd-campus de Sorocaba, na linha que acolhe os Movimentos Sociais. Coordena o Flores Raras - Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Feminismos. É pedagoga, com graduação, mestrado e doutorado na USP e pós-doutorado em Sociologia, na Unicamp. Entre outros, é autora dos livros Feminismo: que história é essa? (DP&A, 2003) e Educar Meninas e Meninos: relações de gênero na escola (Contexto, 2006), obras indicadas em cursos e concursos no Brasil. Coordenadora do Flores Raras - Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação  e Feminismos (CNPQ)

Mediadora : Cláudia Lahni, lésbica feminista, jornalista formada pela PUC-Campinas, com mestrado e doutorado pela ECA-USP e pós-doutorado pela Uerj. Professora Titular da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora e Docente Permanente do PPGECH-UFSCAR So. Coordena o Flores Raras - Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Feminismos. Participa do Grupo de Pesquisa Comunicação para a Cidadania da Intercom e da Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã.

A atividade Diálogos Interdisciplinares é promovida pelo PPGECH para divulgar e debater os temas relacionados à condição humana na contemporaneidade de maneira interdisciplinar.

Para assistir: Canal do Youtube do PPGECH - www.youtube.com/PPGECH