PPGECH convida para aula inaugural

O Programa de Pós-graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH) da Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba, convida para sua Aula Inaugural.

O PPGECH iniciou suas atividades em 2020, um momento difícil de pandemia, perdas, conservadorismo, corte de recursos e ataques à ciência, sobretudo às ciências humanas e sociais. É um momento, portanto, que nos desafia a pensar a condição humana e que inquieta os recém chegados alunos e alunas e docentes do programa. Discutiremos os desafios que temos em nosso país e também a urgência de nos religarmos à nossa humanidade em tempos tão difíceis.

A aula será ministrada pela Profa. Dra. Diana Junkes e terá como tema Entre a dor e a delícia de ser: Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais no Brasil. A aula será realizada em 20 de maio, 19h, pelo canal do youtube do PPGECH: www.youtube.com/ppgech.

Profa. Diana Junkes é poeta e crítica literária. Professora de literatura da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde também coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Poesia e Cultura – NEPPOC/CNPq. Atualmente é Pró-reitora Adjunta de Pesquisa da UFSCar.