Para que não se esqueça. Para que nunca mais aconteça.

O Ciclo de Atividades '50 anos do Golpe Civil-Militar no Brasil' foi uma realização do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Considerando que grande parte das novas gerações de brasileiras e brasileiros não tiveram contato com essa história, nem na escola e nem na mídia, o grupo de organizadores (com a colaboração de estudantes) programou uma série de atividades nos meses de março e abril de 2014. Memórias, debates, cinema, música, exposições reuniram pensadores, artistas e pessoas que viveram o período.

A atividade de extensão teve a participação de muitos dos docentes que hoje compõem o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH) e ao revisitar o seu registro temos a dimensão do trabalho interdisciplinar e coletivo dos integrantes desde programa, que vem sendo realizado há mais de uma década.

Veja os registros aqui.

Foto Coletivo Santo Birno