Estudante do PPGECH tem trabalho selecionado com destaque em evento da AUGM

A Universidade de Santiago do Chile foi sede da XXVIII Conferência de Jovens Pesquisadores (JJI) da Associação Universitária Grupo de Montevidéu (AUGM). De forma inédita e no contexto da situação mundial da saúde, a conferência foi realizada virtualmente.

O estudante Jéssifran Silveira Rosa, orientando da Profa. Rosana Monteiro, foi selecionado como destaque com o trabalho “Política Nacional de Saúde Integral da População Negra: reflexões sobre as práticas em saúde mental, racismo institucional e colonialismo a partir de Frantz Fanon”.

A atividade durou três dias consecutivos e permitiu que alunos de graduação e pós-graduação da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai se apresentassem telematicamente em qualquer uma das cinco sessões e 98 mesas de apresentações orais.