Diálogos Interdisciplinares: História Oral, Memórias e Escuta Sensível nos Estudos de Gênero e LGBTQIA+

O Diálogos Interdisciplinares do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH), em parceria com o grupo de pesquisa Núcleo de Estudos de Gênero, Diferenças e Sexualidade (NEGDS-UFSCar), acontecerá na quinta-feira, 30/09, 19h, com o tema: História Oral, Memórias e Escuta Sensível nos Estudos de Gênero e LGBTQIA+.

Este Diálogos Interdisciplinares terá como objetivo discutir sobre os estudos de gênero, feminismos e as experiências LGBTQIA pela perspectiva teórico-metodológica da história oral e da artesania da escuta sensível das trajetórias e histórias de vida.

A live será transmitida pelo canal do Youtube do PPGECH, e contará com a presença Rafael Renato dos Santos, mestrando do PPGECH, psicólogo e membro do NEGDS-UFSCar; e Profa. Dra.Marta Rovai, professora da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e da Pós-graduação Diversitas (USP), pesquisadora do Núcleo de Estudos em História Oral (NEHO) e coordenadora do Grupo de Estudos História Oral, gênero e diversidade. A mediação do debate será realizado pela Profa. Dra. Viviane Melo de Mendonça, Psicóloga, coordenadora do NEGDS-UFSCar, professora da UFSCar e do PPGECH.

A atividade Diálogos Interdisciplinares é promovida pelo PPGECH para divulgar e debater os temas relacionados à condição humana na contemporaneidade de maneira interdisciplinar.

Para assistir: Canal do Youtube do PPGECH - www.youtube.com/PPGECH