Diálogos Interdisciplinares - “Discurso, Trabalho e Ética: Insurgências em tempos de COVID-19”.

Diálogos Interdisciplinares - Dezembro
A atividade Diálogos Interdisciplinares - do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH) – apresenta o livro “Discurso, Trabalho e Ética: Insurgências em tempos de COVID-19”. A live será transmitida no dia 07 de dezembro, às 19h, pelo Canal do Youtube do PPGECH - www.youtube.com/PPGECH

O docente do PPGECH Márcio Gatti será o mediador do evento, que tem como participantes:

Luciana Salazar Salgado – UFSCar
Professora Associada no Departamento de Letras da UFSCar, onde atua nos Programas de Pós-graduação em Linguística e em Estudos de Literatura; no IEB/USP, atua no Programa Multidisciplinar em Culturas e Identidades Brasileiras. Estuda as materialidades da cultura, com trabalhos ligados ao LABEPPE - Laboratório de Escritas Profissionais e Processos de Edição (CEFET-MG, UFSCar). Coordena o Grupo de Pesquisa Comunica UFSCar/CNPq). Participa das atividades do Grupo de Pesquisa Observatório da Literatura Digital (UFSCar, CNPq) e é membro do Instituto de Pesquisa FEsTA: fórmulas e estereótipos, teoria e análise (IEL, Unicamp).

Bruno Deusdará - UERJ
Professor Associado de Linguística (Instituto de Letras/UERJ) e professor efetivo nos Programas de Pós-graduação em Letras (área de Linguística) do ILE/UERJ e em Letras e Linguística (PPLIN) da FFP/UERJ. Diretor do Centro de Educação e Humanidades (CEH/UERJ). Pesquisador da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, em Convênio de Cooperação entre o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR/ONU) e a UERJ. Áreas e temáticas de interesse: análise do discurso, estudos enunciativos, pesquisa-intervenção, interface linguagem e trabalho, produção de subjetividade e ensino de língua materna e de português para refugiados.

Fátima Pessoa – UFPA
Professora Associada da Universidade Federal do Pará, atuando na Faculdade de Letras e no Programa de Pós-Graduação em Letras. Integrante do Grupo de Trabalho da ANPOLL Discurso, Trabalho e Ética, membro do grupo de pesquisa ATELIER Linguagem e Trabalho. Compõe a Comissão de Políticas Públicas da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, especificamente em Análise do Discurso, atuando principalmente na interface linguagem, discurso e trabalho.

Décio Rocha – UERJ
Professor Titular do Departamento de Estudos da Linguagem do Instituto de Letras da UERJ. Trabalha com Linguística e Análise do Discurso (em cursos de Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Letras). Professor aposentado de Língua Francesa do Instituto de Aplicação da Uerj, onde atuou durante 35 anos. Membro do GT-Anpoll Discurso, Trabalho e Ética e do grupo de pesquisa Atelier (CNPq). Tem experiência na área de Linguística Aplicada e Análise do discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: enunciação, prática discursiva, relação linguagem e trabalho, ensino de línguas, produção de subjetividade.
A atividade Diálogos Interdisciplinares é promovida pelo PPGECH para divulgar e debater os temas relacionados à condição humana na contemporaneidade de maneira interdisciplinar. Para assistir: Canal do Youtube do PPGECH - www.youtube.com/PPpgech Ufscar