Conheça os parceiros internacionais do PPGECH

Autalmente o PPGECH tem estabelecidos os convênios internacionais com:

Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO)

Criada em 1957 por iniciativa da UNESCO com o status de um órgão internacional, intergovernamental, regional e autônomo composto pelos países latino-americanos e caribenhos que aderiram ao Acordo e compõem o Sistema FLACSO: Argentina, Bolívia, Brasil, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Honduras, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá Paraguai, República Dominicana, Suriname e Uruguai. O objetivo principal é estabelecer programas de pós-graduação nas diversas disciplinas das Ciências Sociais.

A coordenadora deste convênio é a Profa. Dra. Maria Carla Corrochano, que desenvolve Projeto Coletiva Jovem: um projeto de pesquisa e ação para suporte aos coletivos juvenis de produção nas periferias de São Paulo e Buenos Aires, desenvolvido pela e financiado pela FAPESP.

https://www.flacso.org.ar/

Instituto Universitário de Lisboa (Iscte)

Instituição pública de ensino universitário criada em 1972. As áreas de ensino e investigação do Iscte estão organizadas em quatro escolas: Escola de Ciências Socias e Humanas (ECSH); Escola de Sociologia e Políticas Públicas (ESPP); Escola de Gestão (IBS); Escola de Tecnologias e Arquitetura (ISTA). Com mais de 10 mil estudantes em programas de graduação (44%) e pós-graduação (56%), 390 docentes (ETI), 390 investigadores a 100% e 270 funcionários não docentes, o Iscte orgulha-se de ser uma das universidades mais dinâmicas e inovadoras do país.

A coordenadora deste convênio é a Profa. Dra. Vanda Aparecida Silva.

https://www.iscte-iul.pt/